Na obra "O Cavaleiro das Trevas 2", O Comissário Gordon diz, no final seu discurso de "aposentadoria", "nós precisamos do Batman". Puxa. Nem eu diria melhor.
Mais do que nunca, o mundo realmente precisa de um psicótico com as qualidades e recursos do Batman. Não o da TV dos anos 60. Mas o Dark Knight dos anos 80. Uma HQ assustadoramente atual. Principalmente nas entrelinhas. Frank Miller, o gênio, usa o Batman como pano de fundo para contar, no pano de fundo, como as pessoas, os "cerumanos" se influenciam pela mídia ou se entregam e desistem de pensar, de como perdem o respeito por si mesmo e pelos outros. Como cada um de nós pode acessar seu próprio Batman interior.
Leiam ou releiam o cavaleiro das trevas...aproveitem que a Conrad lançou o que chama da "edição definitiva" nas bancas. leiam principalmente a parte que fica nas entrelinhas. É sobre nós. Infelizmente.
Um comentário:
Pronto, não tem mais "zero" comentários no seu blog. Na verdade deveriam ter muuuuitos comentários!
O que dizer...? Simplesmente show! Já tá nos meus favoritos, principalmente pela matéria falando do seu, do meu, do nosso Batmão!
Grande abç.
Postar um comentário